Técnicas de Marketing para elaborar o Plano de Comunicação da Segurança

Técnicas de Marketing para elaborar o Plano de Comunicação da Segurança

Uma das disciplinas mais eficazes na utilização de técnicas de comunicação é o Marketing. Peter Drucker diz-nos que o objetivo do Marketing é “conhecer e perceber o cliente tão bem, que o produto se vende por si só.”. Nesse sentido, as técnicas promocionais e de comunicação do Marketing, podem ser ferramentas poderosas para elevar e comunicar a Segurança numa organização.

O desafio é promover a Segurança como um produto em todos os níveis da organização, encontrando as estratégias adequadas para obter o compromisso da direção e o envolvimento de todos os colaboradores. O objetivo é que “comprem” o nosso produto, e se tornem clientes fiéis.

Utilizando Técnicas de Marketing para elaborar o Plano de Comunicação da Segurança, conseguimos transmitir à organização, como um todo, que a Segurança é um VALOR. Todas as partes interessadas (internas e externas) ficam com uma visão clara do que pretendemos transmitir, sendo importante maximizar o impacto da Segurança com uma mensagem clara e consistente a todos os níveis da organização.

Cada nível da pirâmide organizacional terá diferentes papéis a desempenhar, e diferentes níveis de responsabilidade. Isto deve ficar claro no Plano de Comunicação, com a devida Segmentação e definição do Público-alvo.

Seguindo as orientações e Técnicas de Marketing para elaborar o Plano de Comunicação da Segurança, devemos ter em consideração e seguir 6 passos fundamentais.

Para perceber cada um dos passos, contacte-nos!

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.

Poderá ter interesse em...